Notícias
Essencial para acompanhar o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Construção finta a pandemia:

Construção finta a pandemia:

09 out 2020
Construção finta a pandemia:
David Marques, CEO e sócio fundador da Detailsmind, empresa dedicada ao mercado da construção e reabilitação em Portugal, em entrevista ao idealista/news.

Nenhum setor de atividade passou incólume pela pandemia. No entanto, a construção, e quase numa espécie de contraciclo, tem-se destacado ao longo de todo este período pelo seu desempenho positivo e pela forma como tem conseguido “escapar” à crise - esta é, de resto, a análise que o Banco de Portugal (BdP) faz no seu Boletim Económico de outubro. Deu novas provas de “imunidade” à Covid-19 e espera-se que atinja, a curto prazo, um ritmo de crescimento “muito próximo do verificado antes da pandemia”. Pelo menos é esta a convição de David Marques, CEO e sócio fundador da Detailsmind, empresa dedicada ao mercado da construção e reabilitação em Portugal. Para este responsável, “o mercado dá sinais de querer recuperar a sua dinâmica anterior”, mantendo-se “as intenções de execução de projetos em várias áreas”.

Mesmo perante o atual contexto de incerteza, o CEO da Detailsmind está “otimista e confiante” quanto ao futuro. Revela em entrevista ao idealista/news que, apesar de uma ligeira redução do volume de negócios nos primeiros meses de pandemia, a empresa está a “conseguir recuperar rapidamente no segundo semestre do ano”. “Neste momento, temos em carteira contratos fechados de obras que nos garantem a atividade até ao final de 2021”, sublinha David Marques.

Considera ainda que “um dos grandes desafios do mercado será perceber e identificar o que procuram e como se irão posicionar os investidores nacionais e estrangeiros”, mas que, apesar disso, há "razões para acreditar que os investidores continuarão a direcionar os seus capitais para Portugal”.

Fonte: Leonor Santos - Idealista

Veja Também